quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Unid IV Ativ 3

Conceito de Currículo e o processo de integração de Tecnologias ao Currículo


O currículo é o conjunto de disciplinas oferecidas de forma relacionada entre si e responde de forma clara as perguntas: o que, como e quando ensinar.
É nele que esta tudo de importante que será colocado em prática na educação e o seu objetivo estratégico.
A escola assume um papel fundamental: formar pessoas para essa nova sociedade; é neste ponto que se nota a primeira relação entre escola e tecnologia.
A escola sendo um ambiente preparado oferecendo o conhecimento não pode ficar parada onde os alunos são peças fundamentais para a construção do conhecimento. É preciso que busquemos formas diferenciadas de ensinar e aprender e as tecnologias fazem parte desta nova forma de ensinar. Basta dizer que seja usada com responsabilidade, criatividade e conhecimento.
O uso das tecnologias na ação didática contribui muito para uma prática diferente. Para isso o professor deve estar preparado para conduzir a aprendizagem usando as tecnologias como ferramenta de trabalho.
A tecnologia como “braço operacional” não pode fazer milagres. Na verdade, somente operacionalizará o projeto curricular intencionalmente organizado a partir das concepções definidas pelos educadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário